Santa Unção

“A atenção e a cura pastoral pelos enfermos, se por um lado é sinal da ternura de Deus por aqueles que se encontram no sofrimento, por outro traz benefício espiritual também aos sacerdotes e a toda a comunidade cristã, na consciência de que o que fazemos aos mais pequeninos, é ao próprio Jesus que o fazemos” (cf. Mt 25, 40)

Preparar

Pastoral dos idosos e dos enfermos
O acompanhamento e o cuidado pastoral dos idosos e dos enfermos faz-se junto de cada idoso ou enfermo em sua própria casa, sempre que o próprio ou a família o solicite. O mesmo acompanhamento se realiza de forma institucional junto dos idosos e envfermos que se encontram acompanhados pelo Lar de Nossa Senhora da Vitória ou pelo Centro Social Paroquial de São Nicolau.

Para a recepção da Santa Unção
Admitem-se à celebração do sacramento da Santa Unção os idosos e os doentes que previamente se confessaram e não tenha recebido a Santa Unção, pela mesma razão, no mesmo ano. Os idosos ou enfermos que desejem receber a Santa Unção individual ou comunitariamente devem fazer a sua inscrição na Paróquia de São Nicolau, podem preencher a ficha de inscrição e entregá-la até 15 de Janeiro de 2019 no acolhimento ou enviá-a para acolhimento@paroquiasaonicolau.pt

Celebrar

A Santa Unção administra-se em torno da Festa em honra de Nossa Senhora de Lourdes, no dia 11 de Fevereiro de cada ano. Pode ser recebida em casa ou nos lares por cada doente ou idoso individualmente, quando não se encontram em condições de se deslocarem à Igreja de São Nicolau para a receberem no contexto da celebração. Na Igreja de São Nicolau, será administrada nas Missas das 12h30 e das 19h15, Segunda-feira, dia 11 de Fevereiro de 2019.

@ 2018 | Paróquia de São Nicolau.

Subscreva a nossa newsletter

Subscreva a newsletter da Paróquia de São Nicolau e esteja sempre a par de todas as novidades. Desde já muito obrigado!

Obrigado pela sua subscrição.