Domingo de Ramos

No Domingo de Ramos, celebra-se a entrada solene de Jesus em Jerusalém, que marca o começo da Semana Santa e prepara os cristãos para reviver a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Às 9h45, na Igreja da Conceição Velha após os ritos próprios da Benção dos Ramos, procede-se à sua distribuição. Às 10h30 inicia-se a procissão dos Ramos  até à Igreja de São Nicolau onde às 11h se celebra a Santa Missa na Forma Extraordinária.

Às 19h15 e às 22h na Igreja de São Nicolau, após a Benção dos Ramos, no largo da Igreja, inicia-se a procissão dos Ramos em torno da Igreja, celebrando-se em seguida a Santa Missa.

PARTILHE ESTA PUBLICAÇÃO