Testemunhos e
novos Sacerdotes

Padres Artur Delgado, Mendo Ataíde e Tomás Castel-Branco

Padre Tomás

Chamo-me Tomás Castel-Branco, tenho 28 anos e sou diácono do Patriarcado de Lisboa, desde o passado dia 1 de Dezembro de 2019. Estou convencido que Deus me foi conduzindo para Si desde pequeno chamando-me, em primeiro lugar, pela ajuda da minha família, com quem aprendi a rezar e a ter uma amizade com Jesus.

Padre Mendo

No seminário tive a oportunidade de trabalhar pastoralmente com a paróquia do Estoril e com o Pré-seminário de Lisboa. Este ano estou na paróquia da Ramada. Sou diácono desde dia 1 de Dezembro de 2019. Tenho sido agraciado ao longo de todo este caminho, por todas as pessoas e oportunidades que me foram dadas, pelas quais agradeço profundamente a Deus.

Padre Artur

Mas no seu coração tinha Jesus que o chamava sem cessar; e ele fugia e Jesus não o deixava; nem nunca mais o deixou; Nada foi fácil mas nunca desistiu do que sabia ser o seu Caminho; era ser Sacerdote, apesar de todas as vicissitudes; e ganhou!