Artur Delgado

Ofertas para o novo Sacerdote

Lista de ofertas

* O seu donativo deverá ser feito para o seguinte IBAN – PT50 0033 0000 0017 0425 0240 5

Testemunho

“Um dia em conversa, o Artur explicou-me que aos 7 anos obrigou-se a fazer o seguinte exercício: “Deus não existe!” Avançou por aí, …. Era a mesma coisa que existir, sem que os seus próprios pais alguma vez tivessem existido… Tinha sete anos… disse-me que a partir desse dia não mais duvidou.

Entrou na Universidade, em Física, e fez três anos e desistiu, apesar de brilhante aluno …, e viajou com um saco às costas sem rumo; e depois entrou em Farmácia e fez três anos e desistiu…. porque aquele não era o caminho E viajou de novo sem rumo… e dizia-me, “coitados dos meus Pais que não lhes dou sossego!”, mas é um homem do mundo e para o mundo;

Mas no seu coração tinha Jesus que o chamava sem cessar; e ele fugia e Jesus não o deixava; nem nunca mais o deixou; Nada foi fácil mas nunca desistiu do que sabia ser o seu Caminho; era ser Sacerdote, apesar de todas as vicissitudes; e ganhou!

Lembro-me durante a pausa, fora do seminário, de me acompanhar no trabalho na casa das Missionárias da Caridade e era a entrega total dele à causa; eu muito mais velho que ele e ia-me dizendo baixinho, nas minhas faltas de paciência; “então?? sem entrega total isto não vale!; sem obediência isto não vale!”. Acho que nunca mais fui o mesmo.

Em todo o lado é feliz, mas na adversidade tornou-se um atleta por amor a Cristo.

Só Jesus lhe interessa mas não é um homem convencional; a Igreja ganha com esta diferença e nós também.”

João Holstein Campilho