Sacramento da Reconciliação

Porque a nova vida da graça, recebida no Baptismo, não suprimiu a fragilidade da natureza humana nem a inclinação para o pecado (isto é, a concupiscência), Cristo instituiu este sacramento para a conversão dos baptizados que pelo pecado d’Ele se afastaram. Compêndio CIC 297

Exame de Consciência

Aquele que quer obter a reconciliação com Deus e com a Igreja, deve confessar ao sacerdote todos os pecados graves que ainda não tiver confessado e de que se lembre depois de ter examinado cuidadosamente a sua consciência. CIC 1493

Sacerdotes confessores

O pároco, o vigário e sacerdotes residentes: Padre Mário Rui; Padre Hugo Santos; Padre Adelino Prata; Padre Henrique Mutali e Padre João Baptista.

Outros sacerdotes: Padre Edgar Clara, Padre Marcos Martins e Padre Tomás Castel-Branco, Diocese de Lisboa. Padre Bernardo Maria Magalhães, Diocese de Lamego; Padre Lieven D’hoker, Missionário de São João Baptista; PadreFernando Ferreira, Dominicano; Padre Gonçalo Abreu Rocha, Opus Dei; Padre Padreep Kumarkullu,Verbita; Padre Abel Bandeira, SJ; Padre António Vasco Borges Coutinho, Instituto Bom Pastor; Padre João Chaves, Dehoniano; Padre Albino dos Anjos, Congregação Missionários da Boa Nova.