Viver a Liturgia como lugar de encontro

Neste ano pastoral, o Patriarcado de Lisboa assinala o Ano da Liturgia, sob o tema “Viver a Liturgia Como Lugar de Encontro”. Na nossa Vigararia, realizar-se-ão cinco encontros de formação sobre este tema, todas as Terças-feiras do mês de Outubro, na igreja do Sacramento, ao Chiado.

Sínodo dos Bispos

De 3 a 28 de Outubro de 2018, realiza-se a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. O Sínodo, que junta bispos do mundo inteiro, foi convocado pelo Papa Francisco, com o propósito de encontrar respostas para os anseios e dificuldades experimentados pelos jovens dos nossos dias.

Outubro, Mês do Rosário

Outubro é um mês especialmente dedicado a Nossa Senhora e à devoção do Santíssimo Rosário. Na Paróquia de São Nicolau, além dos horários habituais de recitação do terço, rezaremos o terço diariamente, de Segunda a Sexta-feira, após a Santa Missa das 22 horas.

Oração pelas Vocações

Todas as Quintas-feiras, nas igrejas das nossas Paróquias celebramos a Santa Missa pedindo a Nosso Senhor que envie muitas e santas vocações para a sua Igreja. Pedimos-Lhe que multiplique os sacerdotes, os missionários e as vocações à vida consagrada. Rogamos-Lhe também que, com a sua graça, sustente e santifique todos aqueles que chamou ao seu serviço.

Saiba mais >

O acolhimento como tarefa missionária

O Santo Padre propôs Outubro de 2019 como mês de oração e reflexão sobre a missão. A Conferência Episcopal Portuguesa alargou o convite do Papa e estabeleceu um ano, de Outubro de 2018 a Outubro de 2019, para a Igreja em Portugal viver a sua vocação missionária.