☎ +351 218 879 549 ✉ geral@paroquiasaonicolau.pt 🕐 Dom: 10:00 - 23:30 🕐 Seg - Sáb: 8:00 - 23:00

Igrejas Cristãs assinaram documento inédito

Igrejas Cristãs assinaram documento inéditoOs representantes das Igrejas Católica, Lusitana, Presbiteriana e Metodista assinaram hoje em Lisboa, pela primeira vez, uma declaração de reconhecimento mútuo do Batismo. A assinatura aconteceu durante a celebração ecuménica nacional, na catedral Lusitana (Igreja Anglicana) de São Paulo, na presença de D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

Segundo este responsável, as Igrejas cristãs estão unidas em torno da “vocação e do chamamento”, também através da “pertença a Cristo” e no “acolhimento da relação”, elencou durante a homilia que proferiu na celebração ecuménica.

“Com a unidade destas três vertentes não temos todas as razões para na prática encontrarmos a unidade?”, questionou o Patriarca de Lisboa.

“Sejamos consequentes e avancemos”, pediu aos presentes na celebração que juntou, ao final da tarde, dezenas de jovens das diferentes Igrejas cristãs e foi concelebrada por vários sacerdotes católicos.

Agência Ecclesia – Leia a notícia completa aqui.

Close Menu