Concertos e visitas na Conceição Velha

Protocolo celebrado com a Signinum por 3 anos, com concertos de órgão 2 a 3 vezes por dia e “exploração” dos espaços museológicos.

EXPOSIÇÃO

Quem é o Homem do Sudário?

Uma réplica do Santo Sudário, o lençol que envolveu o Corpo de Jesus na sua sepultura, está em exposição permanente na galeria lateral da Igreja de Santa Maria Madalena.

A exposição pode ser visitada fora dos horários de culto e a entrada é gratuita.

Itinerários da Fé

Os percursos guiados Itinerários da Fé são uma iniciativa conjunta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e do Turismo > Patriarcado Lisboa. Ao longo de uma manhã, os participantes visitam algumas das mais relevantes igrejas da baixa de Lisboa.

Requisitos: Participação gratuita mediante marcação prévia através do email: itinerariosdafe@paroquiasaonicolau.pt. Mínimo de 10, máximo de 30 participantes por sessão. Aceitam-se inscrições até 24h antes da hora de início.

Arquivo histórico

A documentação produzida, recebida e guardada pela Paróquia de S. Nicolau desde o século XVII até ao século XXI, e que constitui actualmente o seu arquivo paroquial, foi alvo de um projeto de recuperação e organização empreendido pela paróquia de S. Nicolau, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, com a parceria do CEHR (Centro de Estudos de História Religiosa), com a colaboração do Arquivo da Santa Casa da Misericórdia, execução da empresa de conservação preventiva e restauro, Ph Neutro, e com a participação de vários voluntários que se juntaram a esta iniciativa.