EXPOSIÇÃO

Quem é o Homem do Sudário?

Uma réplica do Santo Sudário, o lençol que envolveu o Corpo de Jesus na sua sepultura, está em exposição permanente na galeria lateral da Igreja de Santa Maria Madalena.

A exposição pode ser visitada fora dos horários de culto e a entrada é gratuita.

Arquivo histórico

A documentação produzida, recebida e guardada pela Paróquia de S. Nicolau desde o século XVII até ao século XXI, e que constitui actualmente o seu arquivo paroquial, foi alvo de um projeto de recuperação e organização empreendido pela paróquia de S. Nicolau, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, com a parceria do CEHR (Centro de Estudos de História Religiosa), com a colaboração do Arquivo da Santa Casa da Misericórdia, execução da empresa de conservação preventiva e restauro, Ph Neutro, e com a participação de vários voluntários que se juntaram a esta iniciativa.

Igreja da Conceição Velha

Recitais de Órgão
à hora de almoço

De Segunda a Sexta-feira, com início a 15 de Março, às 13h30, na Igreja da Conceição Velha.

Organistas: Célia Sousa Tavares e Luís Simões Coelho

Entrada Livre.