Conselhos Paroquiais

CONSELHO PASTORAL

O Conselho Pastoral Paroquial de São Nicolau e Santa Madalena é um órgão constituído por fiéis católicos, com a finalidade genérica de, sob a autoridade do Pároco, acompanhar as actividades pastorais das Paróquias e propor resoluções de natureza prática promovendo a conformidade da vida e acção da Paróquia com o Santo Evangelho.

O Conselho Pastoral é composto por representantes das diversas áreas pastorais das Paróquias e reúne ordinariamente duas vezes por ano, e extraordinariamente sempre que o Pároco o considere conveniente.

CONSELHO ECONÓMICO

O Conselho Económico Paroquial de São Nicolau e Santa Madalena é um órgão de carácter consultivo constituído por fiéis católicos, com a finalidade genérica de ajudar o pároco na administração dos bens das paróquias de tal forma que se promova a conformidade da vida e acção das paróquias com o santo Evangelho.

O Conselho será composto por um número de três a sete membros providos pelo pároco, a quem pertence: convocar e presidir às reuniões; determinar os assuntos a sujeitar à apreciação do Conselho; aprovar as resoluções tomadas pelo Conselho; decidir sobre a oportunidade e a forma de tornar público os assuntos tratados no Conselho.