Conselho Pastoral

O Conselho Pastoral Paroquial de São Nicolau e Santa Madalena é um órgão constituído por fiéis católicos, com a finalidade genérica de, sob a autoridade do Pároco, acompanhar as actividades pastorais das Paróquias e propor resoluções de natureza prática promovendo a conformidade da vida e acção da Paróquia com o Santo Evangelho. Compete ao Conselho auxiliar o Pároco na condução pastoral das Paróquias, participando na elaboração dos planos, programas e acções pastorais de âmbito paroquial.

O Conselho Pastoral é composto por representantes das diversas áreas pastorais das Paróquias e reúne ordinariamente duas vezes por ano, e extraordinariamente sempre que o Pároco o considere conveniente. A Comissão Permanente reúne no intervalo das reuniões do Conselho Pastoral, mediante convocação do Coordenador, com prévio acordo do Pároco. O mandato dos membros do Conselho Pastoral é de dois anos, podendo ser prolongado pelo Pároco por mais um ano.