Côngrua Paroquial

FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA FICHA DE INSCRIÇÃO PARA A CÔNGRUA PAROQUIAL

Domingo da Santíssima Trindade, 26 de Maio de 2013

Caro Paroquiano,

No Domingo da Santíssima Trindade e dia da Igreja Diocesana, dirijo-me a si recordando-lhe que as paróquias de São Nicolau e de Santa Maria Madalena para disporem do que é necessário para o culto divino, para o apostolado, para o exercício da caridade e para a sustentação do clero, necessitam da colaboração e das ofertas dos católicos da cidade que assumem estas paróquias como suas. Uma das formas mais tradicionais de ajuda à vida da Igreja faz-se, como certamente sabe, através da Côngrua Paroquial. Esta é, na tradição da Igreja, a forma habitual e regular dos católicos proverem às necessidades da vida das suas paróquias e essa ajuda traduz-se numa oferta regular, em ritmo mensal, semestral ou anual.

Se faz parte do número dos que contribuem regularmente para a côngrua paroquial de São Nicolau e de Santa Maria Madalena deixe-me: agradecer a sua preciosa ajuda; pedir que se mantenha fiel neste “Círculo de Benfeitores e Amigos” que possibilita o que de muito já se realiza nestas nossas paróquias; sugerir que convide outra pessoa sua amiga a inscrever-se na côngrua paroquial, tornando-a assim membro do “círculo de benfeitores e amigos” destas paróquias. Se ainda não dá a côngrua, mesmo em tempos tão difíceis para todos, pondere este meu pedido, e se lhe for possível, contribua com o seu apoio regular para manter a vida destas nossas paróquias.

No topo desta página poderá encontrar os links para um desdobrável que lhe explica em pormenor como pode contribuir para a côngrua paroquial e uma ficha de inscrição se desejar, como espero, colaborar e ajudar, também por este meio, na vida da Paróquia. Além de recordar que pode acompanhar a vida pastoral da paróquia, através do jornal semanal “Ao Largo”, e do sítio www.paroquiasaonicolau.pt, desejo agradecer a Deus e renovar junto de si a minha gratidão pela sua ajuda na edificação desta comunidade cristã, dizendo-lhe simplesmente: bem haja! Muito e muito obrigado!

Cumprimento com amizade sacerdotal e peço sobre si e sobre a sua família, sob a intercessão dos nossos padroeiros, a poderosa bênção de Deus.

Padre Mário Rui Leal Pedras (Pároco)

Poderá entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, diretamente no Acolhimento da Paróquia de São Nicolau, ou digitalizada para o email cartorio@paroquiasaonicolau.pt.