37ª peregrinação de Pentecostes Paris-Chartres

Formulário de inscrição para a 37ª peregrinação de Pentecostes Paris-Chartres

A associação Notre-Dame de Chrétienté organiza anualmente esta peregrinação desde 1983, seguindo os passos dos reis de França e, mais tarde, de Charles Péguy, a caminho da catedral de Chartres, santuário mariano. Em Chartres, desde 876, encontramos a relíquia do véu que a Santíssima Virgem Maria usava aquando da Anunciação e da Natividade de Nosso Senhor.

Uma peregrinação é uma ocasião única para sairmos do nosso conforto e pormo-nos a caminho da conquista do Céu e vivermos mais intensamente esta nossa condição de peregrinos na terra para a casa do Pai. Esta peregrinação de Pentecostes traduz-se numa aventura humana e espiritual. Nas colunas de peregrinos a caminho de Chartres, encontraremos milhares de almas que, durante três dias, partilharão os esforços e consolações do caminho, as alegrias e os trabalhos, as orações e os cantos. Partilhando a mesma Fé em Cristo Salvador de quem nos vem toda a santidade; para cada um e para o mundo.

Este ano, foi criado o capítulo São Nuno de Santa Maria, primeiro capítulo português a associar-se a esta peregrinação. Os peregrinos do capítulo São Nuno de Santa Maria devem ter mais de 16 anos. Informações preliminares sobre a peregrinação:

Este formulário de inscrição não inclui as viagens de ida e regresso para Paris, nem assegura alojamento nos dias que não são da peregrinação. Mais se informa que o capítulo São Nuno de Santa Maria reserva-se o direito de aceitar as inscrições que lhe vão chegando, mediante o número de lugares disponíveis.

Formulário de inscrição

Quer participar mas...

Não tem capacidade de suportar os custos associados à viagem e ao eventual alojamento? Saiba que o capítulo São Nuno de Santa Maria, através da paróquia de São Nicolau, disponibiliza-se para o ajudar a arranjar uma solução. Para tal e para mais informações, entre em contacto com o chefe de capítulo.

Contacto do chefe de capítulo:

Carolina de Almeida Sampaio – 927 321 499

Equipa de organização do capítulo São Nuno de Santa Maria:

Chefe de capítulo – Carolina de Almeida Sampaio

Adjunto – Rodrigo Martins Pereira

Responsável pela segurança – Stefanie da Horta

Responsável de cânticos e animação – Henrique Laurentino

Responsável de logística e animação – João Jorge

Capelão do capítulo – Rev. Pe. António Borges (IBP)