Novena da Imaculada Conceição

1 Dez 2018

No próximo dia 8 de Dezembro, a Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. Como nos recorda o Segundo Concílio do Vaticano, Maria, “remida dum modo mais sublime, em atenção aos méritos de seu Filho, e unida a Ele por um vínculo estreito e indissolúvel, foi enriquecida com a excelsa missão e dignidade de Mãe de Deus Filho; é, por isso, filha predilecta do Pai e templo do Espírito Santo, e, por este insigne dom da graça, leva vantagem a todas as demais criaturas do Céu e da Terra. Está, porém, associada, na descendência de Adão, a todos os homens necessitados de salvação; melhor, «é verdadeiramente Mãe dos membros (de Cristo)…, porque cooperou com o seu amor para que na Igreja nascessem os fiéis, membros daquela cabeça».” (cf. Lumen Gentium §.53).

Para preparar esta importante Solenidade de Nossa Senhora, a Paróquia de São Nicolau organiza uma Novena a Nossa Senhora da Conceição. Acontecerá na Igreja da Conceição Velha, todos os dias, com início a 29 de Novembro, Quinta-feira, e culminando no dia 8 de Dezembro com a celebração da Solenidade.

Consulte aqui o programa:

 

Outras notícias

 

Ciclo de Conferências sobre São Nicolau

Ciclo de Conferências sobre São Nicolau

No próximo dia 6 de Dezembro, a Igreja celebra a Festa de São Nicolau, Bispo, Confessor e Santo. Para preparar esta data solene, a Paróquia de São Nicolau organiza um ciclo de conferências, onde se abordarão aspectos da vida do Padroeiro, lidos à luz das virtudes teologais.

Cabazes de Natal

Cabazes de Natal

Nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro, a Paróquia de São Nicolau irá entregar cerca de uma centena de cabazes de Natal a famílias carenciadas.

@ 2018 | Paróquia de São Nicolau.

Subscreva a nossa newsletter

Subscreva a nossa newsletter

Subscreva a newsletter da Paróquia de São Nicolau e esteja sempre a par de todas as novidades. Desde já muito obrigado!

Obrigado pela sua subscrição.