Ciclo de Conferências sobre São Nicolau

29 Nov 2018

No próximo dia 6 de Dezembro, a Igreja celebra a Festa de São Nicolau, Bispo, Confessor e Santo. Para preparar esta data solene, a Paróquia de São Nicolau organiza um ciclo de conferências, onde se abordarão aspectos da vida do Padroeiro, lidos à luz das virtudes teologais.

Na Segunda-feira, 3 de Dezembro, o Tomás Castel-Branco, Seminarista do Seminário dos Olivais, falará sobre A Fé de um Bispo. Na Terça-feira, 4 de Dezembro, o Bernardo Serrão Brochado, economista e membro da Comissão Instaladora da Irmandade de Santa Maria Madalena, abordará A Esperança de um Confessor. E, na Quarta-feira, 5 de Dezembro, o António Pedro Barreiro, estudante e paroquiano de São Nicolau, falará sobre A Caridade de um Santo.

As três conferências terão início às 21h30 e irão decorrer na Biblioteca de São Nicolau. Terão entrada livre, através da Rua dos Douradores, 57.