Neste ano pastoral, o Patriarcado de Lisboa assinala o Ano da Liturgia, sob o tema “Viver a Liturgia Como Lugar de Encontro”. Na nossa Vigararia, realizar-se-ão cinco encontros de formação sobre este tema, todas as Terças-feiras do mês de Outubro, na igreja do Sacramento, ao Chiado. Os encontros iniciam-se às 21h00 e destinam-se a todos os fiéis.

Esta é uma oportunidade privilegiada para aprendermos mais sobre a Sagrada Liturgia, centro e cume da vida da Igreja, pela qual, “especialmente no sacrifício eucarístico, «se opera o fruto da nossa Redenção», contribui em sumo grau para que os fiéis exprimam na vida e manifestem aos outros o mistério de Cristo e a autêntica natureza da verdadeira Igreja”, como nos recorda o Concílio Vaticano II (Constituição Sacrossantum Concilium, 2).