Sacramentos da Cura

Reconciliação

“A confissão ajuda a formar a consciência, a lutar contras as más inclinações, a deixar-se curar por Cristo, a progredir na vida do Espírito”

Horários na Igreja de São Nicolau

REGULAR

• Domingos das 18h30 às 20h e das 21h30 às 23h
  • Segunda a Sexta das 10h às 12h45, das 15h30 às 20h e das 21h30 às 23h
  • Sábado das 15h30 às 20h

HORÁRIOS ESPECIAIS EM “DIAS DE RECONCILIAÇÃO” (ADVENTO E QUARESMA)

• Sextas-feiras do Advento – das 10h30 às 23h
  • Quarta-feira de Cinzas – das 10h30 às 23h
  • Sextas-feiras da Quaresma – das 10h30 às 23h

NA SEMANA SANTA

• Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira Santa das 10h às 23h
  • Quinta-feira Santa das 14h às 02h00
  • Sábado Santo das 10h às 19h

CORPO DE DEUS

• Terça e Quarta-feira antes do Corpo de Deus das 10h às 23h

Santa Unção

“A atenção e a cura pastoral pelos enfermos, se por um lado é sinal da ternura de Deus por aqueles que se encontram no sofrimento, por outro traz benefício espiritual também aos sacerdotes e a toda a comunidade cristã, na consciência de que o que fazemos aos mais pequeninos, é ao próprio Jesus que o fazemos” (cf. Mt 25, 40).

Inscrição  para a Santa Unção

Admite-se à celebração do sacramento da Santa Unção  quem esteja nas condições canónicas requeridas e não tenha recebido a Santa Unção no mesmo ano pela mesma razão. Os  doentes ou idosos  que desejem receber a Santa Unção devem previamente confessar-se. A ficha de inscrição deve ser entregue até dia 25 de Março , através de inscrição  online, enviar  para cartorio@paroquiasaonicolau.pt.,  ou entregar no acolhimento de São Nicolau

Local e data da Santa Unção

A Santa Unção  celebra-se na Igreja de São Nicolau. Em 2017 celebra-se no Domingo, dia 2 de Abril, às 11h30, na Missa Paroquial.