Formas de ajudar

A caridade deve ser entendida como um convite que cada católico recebe para a traduzir, viver e aprofundar na sua própria vida, sem esquecer nunca o Evangelho que nos recorda: “não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita”. É uma história de amor que em primeiro lugar é pessoal: “ a caridade é um dever antes de mais para cada um dos fiéis”. Não nos cansaremos de propor a cada membro das nossas comunidades cristãs de São Nicolau e Santa Madalena que teçam esta história também nas suas vidas. Convidamos cada paroquiano a valorizar o que já faz, mas também a transcender-se em nome dos irmãos. Recorda-nos o Evangelho: “falta-te uma coisa…vai…vem…e segue-Me.”

Saiba o que pode fazer para ajudar a Paróquia a alargar a sua acção caritativa.

Ofereça bens alimentares e roupa

Entregue na portaria (Rua dos Douradores, 57) ou coloque no cabaz existente na Igreja bens alimentares secos e roupa em bom estado. As suas ofertas permitem melhorar os cabazes de bens alimentares ou de roupa que distribuímos.

Dê esmola

No primeiro Domingo de cada mês, existe um peditório no final das Missas, que reverte a favor da Conferência de São Vicente de Paulo e se destina a apoiar as famílias mais carenciadas.

Donativo

Dê um donativo regular para o exercício da caridade. Pode fazê-lo através do NIB 0033 0000 0014 5746 6720 5 ou coloque-o na caixa de esmolas da Igreja.

IRS

Destine 0,5% do seu IRS para ajudar na caridade. Ao preencher a sua declaração de IRS, indique a opção “Instituição Particular de Solidariedade Social” e o contribuinte nº 503290700

Seja Voluntário

Empreste o seu talento, criatividade e capacidades para fazer pulsar ainda mais a caridade ao serviço da dignidade do próximo e do bem comum.

Os seus dons e amor fazem toda a diferença

Não desista do bem do próximo! Em tempos de contenção, quando é necessário aprender a gastar menos e a poupar mais, é muito importante que não corte na caridade. DEUS E O PRÓXIMO AGRADECEM QUE DESENVOLVA A LINGUAGEM DA CARIDADE.