«Recebei o Espírito Santo:
àqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes ser-lhes-ão retidos»

Jo. 20, 23

PARÓQUIA

Festa de Santa Rita de Cássia

No próximo dia 22 de Maio, Terça-feira, a Igreja celebra a Festa de Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis.

IGREJA

Defender a Vida, rejeitar a Eutanásia

No final deste mês de Maio, a Assembleia da República pronunciar-se-á sobre a eutanásia. É dever de todos os católicos informarem-se sobre o tema e agirem, em defesa da inviolabilidade da vida e do respeito pela dignidade humana.

Bispos contra a eutanásia e a mudança de sexo aos 16 anos

No encerramento da CXCIV Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, os bispos portugueses voltaram a pedir um “diálogo sereno e humanizador” sobre a questão da eutanásia, recordando as palavras fortes que o Santo Padre escreveu acerca deste tema na recente Exortação Apostólica Gaudete et Exsultate.

Perguntas e respostas sobre a eutanásia

Anexo à Nota Pastoral do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa, «Eutanásia: o que está em jogo? Contributos para um diálogo sereno e humanizador»