‘Como um pastor apascentará o seu rebanho
e reunirá os animais dispersos;
tomará os cordeiros em seus braços,
conduzirá as ovelhas ao seu descanso.’

Is. 40, 11

Concerto de Natal

No próximo dia 15 de Dezembro, Sexta-feira, pelas 19 horas, a Igreja de Santa Maria Madalena acolherá um concerto de Natal do Cantus Certus, coro do Tribunal de Contas.

Missa Rorate

Na madrugada de 8 para 9 de Dezembro, a Paróquia de São Nicolau fará uma vigília de oração, com recitação meditada do Terço e oração de completas.

Festa de São Nicolau

No passado dia 6 de Dezembro, comemorámos a Festa de São Nicolau, padroeiro e orago da nossa Paróquia.

Banco de Solidariedade distribui Cabazes de Natal

Desde há vários anos, o Banco de Solidariedade da Paróquia de São Nicolau mantém uma distribuição regular de víveres a diversas famílias carenciadas. Entregamos semanalmente vinte cabazes de alimentos frescos, aos quais se somam cento e sessenta cabazes mensais de alimentos não-perecíveis. Por ocasião do Natal, este esforço caritativo intensifica-se.

Como viver a Santa Missa?

No próximo dia 16 de Outubro, a Paróquia de São Nicolau dará início a um ciclo de cinco conferências sobre o valor da Santa Missa, o seu sentido teológico, eclesiológico e salvífico e a melhor forma de a viver, para retirar proveitos espirituais.

Iniciação Cristã

No mês de Outubro, a Paróquia de São Nicolau dá início aos cursos de iniciação cristã, para todos os que desejam receber o sacramento do Baptismo, ou que pretendem simplesmente refrescar o seu conhecimento sobre a doutrina da Santa Igreja.