No passado dia 6 de Dezembro, comemorámos a Festa de São Nicolau, padroeiro e orago da nossa Paróquia. São Nicolau nasceu na actual Turquia, no século IV. Antes de o Cristianismo ser permitido no Império Romano, São Nicolau esteve preso, por se recusar a renegar a Jesus. Mais tarde, após a subida ao poder do imperador Constantino e a legalização da Igreja, combateu activamente a heresia ariana, protegendo a Verdade da Fé. Foi Bispo de Mira, tendo-se notabilizado pelo exercício da caridade e pelo cuidado que tinha com as crianças e os mais carenciados.

Na Paróquia, celebrámos a Festa do Santo com um dia de oração, procurando conhecer e imitar as suas virtudes. Às 19h15, celebrou-se a Santa Missa solene, presidida pelo Prior de São Nicolau. Estiveram presentes os vários sacerdotes que residem e trabalham na Paróquia, bem como o Padre Marcos Martins e o Padre Tiago Fonseca, antigos seminaristas de São Nicolau.

A Santa Missa foi uma oportunidade para nos despedirmos do Padre José Cambuta, que regressa á Arquidiocese do Huambo depois de um período de oito anos a residir na Paróquia. Foi também um marco importante para a Irmandade do Santíssimo Sacramento e de Nossa Senhora da Caridade, que acolheu quatro novos irmãos.