Desde há vários anos, o Banco de Solidariedade da Paróquia de São Nicolau mantém uma distribuição regular de víveres a diversas famílias carenciadas. Entregamos semanalmente vinte cabazes de alimentos frescos, aos quais se somam cento e sessenta cabazes mensais de alimentos não-perecíveis. Por ocasião do Natal, este esforço caritativo intensifica-se.

Com a colaboração de centenas de amigos e benfeitores, tem sido possível entregar, todos os Natais, duas centenas de cabazes festivos a famílias carenciadas.

Este ano, repetimos o repto. Todos os que quiserem poderão entregar alimentos na portaria da Igreja de São Nicolau, Rua dos Douradores 57 (porta lateral do edifício da Igreja), de 2a a 6a feira das 9h às 22h30, ou na própria Igreja ao Sábado e Domingo. A recolha funcionará de 11 de Novembro a 11 de Dezembro.

Precisamos também de juntar o dinheiro necessário para fazer face às demais despesas. Assim, quem tiver possibilidades, também poderá fazer o depósito que a sua generosidade determinar na conta junto do BPI, aberta em nome de Maria Cândida de Noronha Corrêa de Sá, dinamizadora desta iniciativa, com no 0-3989455.000.001 e o NIB 0010 0000 39894550001 20.

Leia na íntegra a carta do Prior de São Nicolau, Padre Mário Rui Leal Pedras e não deixe de contribuir.

Lisboa, 7 de Novembro de 2017

Ex.mº(ª)  Senhor(ª),

Aproxima -se o Natal.  Os cristãos celebram sempre com renovada alegria o nascimento do Menino Jesus, Deus feito Homem. O Seu nascimento é motivo de grande júbilo e é também ocasião para renovados gestos de maior caridade. Venho pedir -vos: alegremo-nos com o facto de sermos cristãos, partilhemos com os mais necessitados não só a nossa alegria mas também a nossa ajuda.

O Banco de Solidariedade de São Nicolau distribui diariamente alguns apoios, semanalmente 20 cabazes de alimentos frescos e mensalmente 160 cabazes de alimentos não perecíveis. Antes do Natal, em torno da festa de São Nicolau, distribuímos cerca de 200 Cabazes de Natal às famílias mais necessitadas, contendo  géneros alimentícios diversificados (arroz, esparguete, massa, açúcar, feijão, grão, leite, bacalhau, azeite, óleo, manteiga, ovos, etc) e outros bens, de modo a aliviar as necessidades mais básicas das famílias apoiadas.

Só tem sido possível com a colaboração enorme de tantos amigos. Venho uma vez mais dizer-lhe que conto com a sua ajuda, os mais pobres precisam da sua ajuda. É certo que ano após ano a nossa colaboração pode-se tornar repetitiva e gerar cansaço, estou certo, contudo que sacudirá alguma dormência e corresponderá, mais uma vez, com o seu apoio à confecção dos Cabazes de Natal. Se o fizer contribuirá assim com o seu gesto de bondade e de amor para um Natal de 2017 mais feliz em sua casa, na sua empresa e junto de quem necessita.

Os géneros podem ser entregues de 11 de Novembro a 11 de Dezembro na portaria da Igreja de São Nicolau, Rua dos Douradores 57 (porta lateral do edifício da Igreja), de 2ª a 6ª feira das 9h às 22h30, telefone nº 918202527, ou na própria Igreja ao Sábado e Domingo. Precisamos também de juntar o dinheiro necessário para fazer face às demais despesas. Assim, quem tiver possibilidades, também poderá fazer o depósito que a sua generosidade determinar na conta junto do BPI, aberta em nome de Maria Cândida de Noronha Corrêa de Sá, dinamizadora desta iniciativa com nº 03989455.000.001 e o NIB é: 0010 0000 39894550001 20.

Grato pela sua ajuda, aceite os meus cumprimentos agradecidos, e peço sobre si e sua família a benção de Deus.

Pe. Mário Rui Leal Pedras